segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A morte do cinegrafista e o sensacionalismo dos desgraçados

O cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. Foto: Arquivo pessoal.

Era tudo o que os contrários ás manifestações queriam! Uma morte, para escandalizar e fazer um festival de sensacionalismos em torno de uma lástima. Um profissional da imprensa foi morto atingido por um rojão de um bandido. Ponto final. Que o homem seja preso e julgado.

Esse alvoroço todo até enoja. Emissoras de televisão não dão a mínima para os protestos.  São notas de 10 segundos no máximo quando tudo fica em paz. Eis que ocorre um episódio violento e acreditem, 15 minutos de notícias. Quanta hipocrisia. De maneira alguma deve-se descreditar a tristeza que a família sentirá, a perda irreparável de uma vida perdida. Esse mérito nem entra aqui. A discussão é a mídia, esta que está escandalizando um fato, a defesa de sabe-se quem.

A razão parece óbvia. Durante a xexelenta Copa da Confederações, 1 milhão foi pra ruas do Rio de Janeiro. Enquanto 50 mil imbecís aplaudiam o futebol. Ficou muito claro que a população estava disposta a batalhar por seus direitos. Acontece que a do ano passado tinha apenas duas semanas de duração e já foi um desastre. A copa do mundo de 2014 terá mais de 1 mês de atividades, o que está amedrontando os organizadores. Imagina, 1 milhão de novo? O país do futebol ignorando o futebol. Ainda bem que alguém está deixando a hipocrisia de lado nesse país.

Fica muito claro. Esse é o acontecimento que alguns chefes de redação, políticos e riquinhos estavam aguardando. A cereja do bolo. A morte de um profissional da imprensa. Engraçado. Quando milhões diariamente são agredidos por parte da imprensa duvidosa, monopolizadora, nada se faz. Eu mesmo, quando em protesto no RJ, com uma amiga agredida por policiais "homens", ao pedir socorro para a imprensa graúda, nada fizeram. Suas palavras de "estamos cobrindo a copa e não podemos falar mal dela" são de causar repúdio até agora.

Por que disso? O por que desse artigo? Para deixar bem claro que uma morte, principalmente de um inocente é sempre uma tristeza sem fim. Mas isso, de maneira alguma irá descreditar o valor das manifestações. Nunca! Pois é isso que querem, escandalizar, frustrar e causar comoção com algo que é uma grande perda. Chega desse mundo nojento e grotesco que nos permitimos viver. Ninguém tem que deixar de sair para às ruas porque 1 profissional, (repito sempre, INFELIZMENTE foi assassinado) quando diariamente uma cambada de desgraçado está no congresso. Ninguém deixará de protestar por obstáculos que apareçam.

Vivemos ainda em um ciclo vicioso e desastroso. Sabemos bem como serão os próximos dias, como infelizmente companheiros do jornalismo ficarão lembrando do cinegrafista. Pena dos que acham que a população não acordou. A esperança fica por conta de nós, para filtrar aquilo que seja pertinente e deixar de lado noticias fantasiosas e sensacionalistas. Como eu já disse uma vez, é cada um no seu quadrado, Manifestantes, Black Blocks e vândalos. E podem ter certeza, a maioria fica na primeira categoria. Já na última a maioria é dos vândalos engravatados.

Justiça ao cinegrafista SIM! Justiça também aos 200 milhões que são escravizados por esse ciclo banalizado. JUSTIÇA PARA TODOS! E o desejo de o fim de quem detém o direito da informação para fazer um sensacionalismo desgraçado

Viúva de Santiago diz sentir pena dos envolvidos. Confira.
Vídeo mostra detalhes do caso envolvendo o cinegrafista

Nenhum comentário:

Postar um comentário