quarta-feira, 20 de novembro de 2013

15/11. Dia de liberdade dos que "mamam em nossas" tetas

Genoíno (à esquerda) - ex líder do PT- se entrega ao lado de advogado em SP. Foto: Portal Terra

Dia histórico da proclamação da república do Brasil, o dia 15 de novembro, agora será marcado para sempre como o dia em que as pessoas que já foram consideradas as mais poderosas do país, foram para a cadeia.
Já passava da hora. Nossos olhos não aguentavam mais ver tanta roubalheira, cretinice e barbaridades impunes. Foi muito pouco perto do que ainda ocorre na suja política brasileira. Mas, a condenação, com direito à cadeia, para deputados, ex-presidentes de bancos e até o líder do partido que há uma década está no poder, o PT, foram de aliviar os corações desacreditados.
Se em 1889 deixávamos para trás um sistema monárquico que "mamava nas nossas tetas”, infestou o país de corrupção e devastou nossas riquezas, vendendo-nos como uma carne em açougue, em 2013, começamos, mesmo que muito efemeramente, a nos livrar dos que, século depois, continuavam "mamando em nossas tetas", brincando com dinheiro público e se vendendo por tão pouco. Liberdade daqui e d’acolá.
Os condenados tiveram de se apresentar à justiça. Pateticamente, alguns ainda juram inocência. Outros tinham a cara de pau de erguer seus punhos como um sinal de luta. Uma meia dúzia ficava do lado de fora gritando em nome desses senhores. Ainda bateram em jornalistas. Um condenado disse que se considerava preso político e iria provar sua inocência. Ora, que piada! O sujeito teve quase 10 anos para se defender, fez uso de todas as instâncias para tal, foi condenado pela suprema corte desse país, e ainda jura inocência? Mais patético impossível.
Na verdade, é de se lastimar que existe mais patético. No Brasil, que tentam incubar como o país do futebol e de bundas, ex-presidente deposto consegue se reeleger, parlamentares sabidamente corrutos, estão aí, esbanjando poder e outros tantos absurdos. A esperança, porém, recomeça em um dia simbólico. Já nos livramos de alguns "vagabundos", que venham os próximos, e que vão mamar em vossas tetas, e jamais, nunca mais, em nossas.  

Curta no Facebookhttps://www.facebook.com/desordemsemprogressoms


Nenhum comentário:

Postar um comentário