terça-feira, 26 de novembro de 2013

Corja "mensaleira" deve ser tratada como qualquer bandido brasileiro


Montagem feita com José Dirceu na cadeia. Foto: Contra o Vento
            Já não bastavam os anos que se alastraram de podridão do caso “Mensalão”, agora nos deparamos com algo ainda mais grotesco. O futuro de bandidos condenados sendo tratado como uma final de copa do mundo.  Alguns veículos espetacularizando o futuro carcerário de nomes como, Genoíno e José Dirceu. Afinal, os coitadinhos vão cumprir penas pesadas ou terão um beneficiamento através de regime semiaberto ou aberto?
A piada do histórico recente fica por conta das mais variadas artimanhas que os advogados dos condenados vem criando para não levar esses abutres para trás das grades. Genoíno, quer ser atestado com invalidez e ficar cumprindo pena em casa. José Dirceu, quer uma autorização para trabalhar em um hotel com salário de 20 mil reais e só dormir na cadeia. Quem nesse país é condenado e tem direito à médicos ou pedidos desses atendidos tão prontamente? Inimaginável, pelo o menos pra mim.
E isso tudo é sério? Será que esses homens não têm mais a mínima vergonha do senso de ridículo que eles vivem? O pior é ter leis que, acabam favorecendo tamanhos absurdos.  A questão é: Em um país de 200 milhões de brasileiros, porque esses tem “tratamento vip”? É de se duvidar que, os bandidos que cometem crimes por esse imenso território, tem tantos direitos de defesa, liberdades e afins. No fundo, são tratados como porcos em chiqueiro prontos para o abate. E esses senhores, que tanto danaram o dinheiro público, ficam nessa canalhice revoltando ainda mais o povo.
O que realmente o povão que acorda cedo, com dignidade para trabalhar, faz uso de ônibus e trens lotados, demora duas ou três horas para chegar em seu destino final, quer ver, é o simples cumprimento de pena atribuída por um supremo tribunal desse país. Já chegam os embargos, as risadas, a sensação de que aqui tudo acaba em pizza. Não é mais cabível um povo que tem total convicção de seus poderes (ao colocar 1 milhão nas ruas, tomar um congresso nacional) ficar na inércia vendo tanto abuso de paciência.
O conforto, por hora, é sempre acreditar que as eleições vem aí. Porém, vemos alguns candidatos tão bandidos, toda uma quadrilha preparada para perpetuar-se no poder ainda mais, que logo ficamos incrédulos de novo. Essa “corja mensaleira” tem que, em primeiro lugar, devolver o dinheiro que ilegalmente foi recebido. Depois disso, cumprir suas penas quietos, calados e na insignificância que esse governo federal trata qualquer bandido brasileiro.
Se nosso sistema carcerário fosse um local de recuperação de infratores, aceitaríamos tanto "lenga-lenga". Mas não é o caso. Dilma e a sua turma do alto escalão, têm que pôr a mão na consciência e colocar ordem nesse chiqueiro. Aí logo vemos: Os porcos jantam juntos, os condenados estão tão atrelados ao governo federal, que justifica todo esse tratamento. Quero ver um dia, somente 24 horas, desses senhores em uma penitenciária, sem um favorecimento. Aí sim, sentirão o que o povo sente. E quem sabe, reflitam: “Deveria ter feito algo a mais para esse país”. Já será tarde. Hora do abate

Nenhum comentário:

Postar um comentário