quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Manifestantes, "Black Blocs" e Vândalos. Cada um no seu quadrado!

Foto: AnonOps Comunicação.

Várias doses de vergonha alheia e outras tantas de fadiga, deram origem a este relato sobre alguns pseudo intelectuais que continuam a infestar e manchar nossa sociedade, com suas ideias retrógradas. Tem a doce ilusão de achar que suas opiniões são como verdades absolutas ou versículos bíblicos, intocáveis.
Muitos continuam em nominar manifestantes, que devem ser todos nós, tendo em vista a situação social brasileira, como vândalos. Pegaram “para cristo” os tais “Black Blocs”. Virou moda entre os grandes comunicadores e colunistas, generalizar um movimento inédito, que levou um milhão de pessoas às ruas do Rio de Janeiro, em junho passado, como arruaça. Ora, vossa senhoria! O povo tolo e manipulável já está virando passado. Cada um está em seu canto. Manifestantes, Black Blocs e Vândalos.
Os manifestantes em geral são estudantes, dos mais variados gêneros e classes sociais. Somos todos nós, que fazemos uso da força de nossas gargantas. Os "Black Blocs", que não concordo, mas respeito, é um grupo que faz uso de força e enfrentamento com a polícia em atos, para defender suas ideologias. Os de origem, só usam força (pedras e tudo o que encontram nas ruas) em confrontos e agências bancárias ou bens privados. Nada além disso. Já vândalos, são bandidos. Nada mais. Estão lá para quebrar, saquear e destruir tudo.
É de se entender que esses veículos "de ponta" e revistas conceituadas, aceitem alguns artigos, como do jornalista Guilherme Fiuza, que adora abrir a boca para falar asneiras. Já disse que manifestação, mesmo com 20 pessoas, não deveria parar o trânsito. Ele deveria ter vergonha. São esses 20 que estão lutando para o país dele melhorar, enquanto ele, fica no ar condicionado de seu carro, perdendo minutos a mais de seu tempo burguês. E o povo no sol, escaldando e clamando por melhorias.
A questão é muito problemática, de diversos ângulos e vertentes. Mas é inegável, que não dá mais para aceitar esse tipo de comportamento de quem forma opinião. O povo saiu da inércia sim! Gostem ou não. Nem se falava em Copa das confederações. Só de povo nas ruas. Dilma ficou desesperada, os governadores incrédulos, prefeitos apáticos. Sem contar nos veículos de comunicação. Foram tão escorraçados que tiveram de tirar suas canoplas ( objeto que identifica a emissora no microfone).
Ano que vem tem mais. E se a polícia fizer uso de força bruta desnecessária, agredir jovens e mulheres covardemente (como fez), e, a saúde, educação, transporte, continuarem na miséria brasileira, não vão falar de Neymar e cia, tampouco de Maracanã. Só se ouvirá o povo nas ruas gritando. E de nada adiantará esses intelectuais de quinta nos xingando com dizeres de palavras bonitas esquecidas até pelo Aurélio. Não terá volta.
Como já dizia um hit da internet, “Cada um no seu quadrado”. Como o viral que estourou, nosso movimento seguirá. Manifestantes podem ser chamados o quanto for de vândalos, não importa. Os "Black Blocs" continuarão na deles. Sabemos muito bem quem vandaliza esse país. Os poderosos engravatados, que tremem de medo. Pois em outubro próximo, o quadrado deles, pode ficar sem lugar, nas eleições que podem mudar o rumo do Brasil.

Curta no Facebook: https://www.facebook.com/desordemsemprogressoms



Nenhum comentário:

Postar um comentário