sábado, 30 de abril de 2016

Evento do PSOL com Jean Wyllys, Marcelo Freixo, Chico Alencar e Glauber Braga lota a ABI e faz críticas ao "golpe"

O ato do Partido Socialismo e Liberdade, PSOl, para problematizar a atual conjuntura política do Brasil, levou uma multidão ao auditório da Associação Brasileira de Impresa, ABI, na noite desta sexta (29) e contou com a participação do Deputado Estadual Marcelo Freixo e dos Deputados Federais Jean Wyllys, Chico Alencar e Glauber Braga.



Os mais variados movimentos sociais também foram chamados para o debate. Falaram os representantes dos sem-teto, dos aposentados do Rio de Janeiro- que vivem um drama pela falta de pagamento por parte do governo estadual e das mulheres. Confira os vídeos:

"Quem não pode com a formiga, não atiça o formigueiro".
Aposentados do Rio: "Temer Não, Fora Cunha". 


O Deputado Estadual Marcelo Freixo foi o mestre de cerimônias do ato. Logo que abriu o evento, Freixo pediu desculpas pelo atraso e fez piada em tom de critica com o atual gestão da cidade do Rio: "Desculpa pelo atraso, mas o trânsito estava horroroso. Precisamos trocar logo esse Prefeito" brincou o deputado, que é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSOL. 

O Deputado Federal Jean Wyllys criticou o fato de apenas homens estarem representados à mesa de discussões e lembrou a criação das Comissões Especiais da Câmara dos Deputados, que foi motivo de polêmica na última semana. "Na verdade Eduardo Cunha criou três novas comissões permanentes(...) Na verdade, três comissões para que ele possa pagar, não só o apoio que ele teve na eleição dele para presidente da câmara, mas o apoio que ele teve na votação do impeachment" disse. Veja o vídeo:



Durante o evento, Jean Wyllys também recebeu a medalha Tiradentes- uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara dos Deputados do estado do Rio de Janeiro. "Tiradentes dizia 'Liberdade ainda que tardia' e eu digo dignidade ainda que tardia" disse Jean. Confira o Vídeo:




O deputado Federal Chico Alencar também recebeu a medalha Tiradentes da Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro. Em sua fala, o deputado fez críticas ao processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff: "Sim a devolver ao povo o poder de decidir. Sem o povo decidindo, como eleitores livres, ninguém tem legitimidade. O congresso está corrompido pelo poder corrosivo do dinheiro. Sete de cada dez congressistas foram financiados por grandes empresas. Por isso tem bancada da bola, do boi, da Bíblia. Esse tipo de sistema político está decadente" disse. Confira o Vídeo:



Um dos maiores destaques da votação do processo de impeachment no dia 17 de Abril, o Deputado Federal Glauber Braga recebeu grande apoio do público presente no evento. Glauber chamou a atenção do Brasil ao chamar o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de gângster. Após esse episódio, ele começou a ser perseguido por opositores. Em seu discurso, o deputado disse que há duas possibilidades em relação ao processo de impeachment. "É possível reverter? Não, se depender só dos políticos. Sim, se depender do povo. O povo na praça pública consegue reverter o quadro" disse. O deputado criticou a direita brasileira: "Ocupem as praças. A direita não tem vocação para as praças". Em seguida, ele foi aplaudido de pé pelos presentes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário